sábado, 29 de outubro de 2016

THE METAL YEARS

Os anos de Heavy Metal.
Muito mais do que um filme, The Metal Years (No Brasil: os anos de Heavy Metal) é um documentário da Geração Heavy anos 80.
O filme foi todo feito na Califórnia entre 1987 e 1988 e trazia (até então) poucas bandas já consagradas: Alice Cooper, Kiss, Motörhead e Ozzy Osbourne.
Capa do filme.
Na época Poison, Faster Pussycat, Vixen e Lizzy Borden eram bandas 'apenas' emergentes e as demais como London, Tuff, Jaded Lady, Velocity, Seduce, Odin e tantas e tantas outras ficaram mesmo no plano da 'tentativa'.
Impressionante também a quantidade de abobrinhas ditas pelos músicos. Os caras do London aparecem literalmente 'chapados', Poison e Faster Pussycat com as famosas 'gracinhas eróticas'.
Alice Cooper, Ozzy Osbourne, Steven Tyler e Keri Kelli em suas entrevistas ao longo do filme.

Um dos mais sérios é Keri Kelli (Big Bang Babies), Ozzy está muito sóbrio (é sério) e assume: "Somos todos plagiadores", Kiss fica entre a diversão e a seriedade e o pessoal do Aerosmith fala seriamente sobre ás drogas.
Alice Cooper expõe com orgulho seu 'maior público' no Brasil (Show do Morumbi em 1974), uma das cenas mais dramáticas é de Chris Holmes (WASP) representando estar bêbado em uma piscina e assumindo que usa maquiagem para vender mais discos.
Além do filme há um álbum com ás bandas envolvidas (ou algumas delas), só a versão de "Under My Wheels" com Alice Cooper junto com o Guns & Roses vale o disco.
Há ainda performances ao vivo de Faster Pussycat, Lizzy Borden e músicas inéditas do Qüeensryche, Metal Church e Seduce.
Vale no mínimo uma conferida pra você tentar entender o que era a cena Heavy nos Estados Unidos nos anos 80.
Keep Rockin´

Um comentário: