quinta-feira, 6 de outubro de 2016

WHITESNAKE IN BH

Hello Rockers ! 
Após uma longa turnê juntamente com Def Leppard, Whitesnake resolveu desembarcar aqui na América do Sul em terras brasileiras para 7 apresentações em 6 cidades : Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo ( sendo esta a única capital a receber 2 shows ) Brasília e Curitiba. 
Dia 25 de setembro foi o dia do show na cidade de Belo Horizonte e eu, Felipe Izzard, fui presenciar. Vi um Whitesnake simplesmente estupendo, banda entrosada onde todos tinham, além de técnica e talento indiscutíveis, o mais puro carisma... Coverdale arriscando notas agudas embora precise do auxílio do baixista Michael Devin em alguns momentos, já que nosso Ex-Deep Purple, venhamos e convenhamos, já não está com seus 30 e poucos anos né? Rsrsrs
Coverdale e sua simpatia pelo país!

Mas vamos por partes desde o início:
Luzes apagadas: daí então começa "New Generation", canção imortalizada pela clássica banda The Who. A música vai chegando aos seus segundos finais e os batimentos cardíacos acusam uma ansiedade sem fim de saber o que viria nas próximas 1 hora e 40. Daí então ás luzes se ascendem e com Joel Hoekstra, o veterano e lendário Tomy Albridge, Reb Beach (histórico ex-Guitarrista do Winger), MIchael Devin, Michelle Lupi e David Coverdale entravam como uma bomba que se explodia já abrindo com "Bad Boys"!
Mais fotos do Show em Belo Horizonte

Canção 'pegada' é como uma rugida! Uma música libertadora fazendo jus ao espírito do Hard Rock. Foi arrepiante ver Coverdale levantando o pedestal. Um movimento 'simples' porém clássico e cativante! 
Joel Hoekstra mostrando ser um exímio guitarrista, tocando o solo corretamente e enlouquecendo a todos ali presente. Ao término da canção, Coverdale puxou a frase 'Are you ready to rock??' da música "Children Of The Night" (no momento pensei até que seria a próxima música!) foi o gancho que puxou para a tão maravilhosa "Slide It In" poderosa faixa-título do álbum de 1984. Aquele sentimento maravilhoso por dentro quando essa música tocou foi inexplicavel, Coverdale apontando o microfone para o público, como sempre, fazendo um 'dueto' com a plateia durante o refrão.
"Love ain't no Stranger" foi impécavel e a platéia fazia o coro nos refrões.
"The Deeper the Love", clássico hit do álbum "Slip Of The Tongue" (1989), veio para apaziguar os ânimos!
"Fool For Your Loving", quase que obrigação, pois a animação do público com essa música era imensa!
"Ain't No Love In The Heart Of The City" me fez desejar estar vivo e presente, em 1985, no Rock In Rio, quando eles estiveram pela primeira vez no Brasil e, na ocasião, tocaram essa música ... Dessa vez sua execução dividia-se com a 'mais recente'  Judgment Day em um medley espetacular!
Coverdale então passou a bola para Reb Beach que se tornou o centro das atenções com um solo maravilhoso e super técnico. Logo após vejo Joel Hoekstra assumindo sua Les Paul e enlouquecendo o publico fazendo uma parte de solo de guitarra e outra parte em solo de violão mostrando, também, ter uma técnica sem igual!
Na volta, Coverdale , e um Slow An Easy que, assim como todas as outras músicas executadas , levantaram a platéia de tal maneira que via-se cabeças batendo e mãos levantadas. David andando para todo canto do palco e cada grito que ecoava da garganta dos fãs! Vale ressaltar o incrível carisma e técnica Joel Hoekstra, um artista super competente e completo  no que faz!
A atração seguinte ficou por conta do baixista Michael Devin , simulando um "defeito" em seu instrumento, que se transforma em um solo super sônico. Tommy Aldrige o acompanhava na bateria.
Música a seguir? Nada mais nada menos que "Crying in The Rain", clássica como só ela pode ser.
Essa foi a noite dos clássicos, como era de se esperar só pelo nome da turnê! "Is This Love" veio em seguida apaziguando o coração dos apaixonados daquela noite, e de uma certa maneira soou tão Power, tão PESADO!!
"Give Me All Your Love" e "Here I Go Again", ambas perfeitas, executadas com primor. E "Still Of The Night" com muito esmero acelerava mais ainda os motores cardíacos daquela platéia tão apaixonada com tudo que viam diante de seus olhos!
Para encerrar, David agiu com saudosismo ao executar sua obra prima dos tempos de Deep Purple.
Queimava- se ali as notas compostas da poderosíssima "BURN"!
Infelizmente encerrava - se um show inexplicavelmente maravilhoso. Vi um show maravilhoso e completo,  onde a única parte onde , diria , "pecaram" , foi em não ter tido uma banda de abertura e tivemos que assistir alguns minutos de comercial de TV à Cabo nos telões! Rsrsrs
Whitesnake Greatest Hits Tour: Mostrando o melhor do Whitesnake em sua fase mais alta do patamar do sucesso! Um verdadeiro show excitante, hipnotizante e que deixou aquele 'gostinho' de quero mais.
Infelizmente o próprio David já anunciou que está dando uma freiada e que seria uma possível despedida da banda dos palcos do rock.
Se foi ou não foi uma real despedida, só o tempo poderá dizer, mas caso seja, me  sinto orgulhoso por ter feito parte daquela platéia. Whitesnake, como eu disse a todos, simplesmente espetacular naquele dia 25 para se guardar na memória !

SETLIST:

Bad Boys
Slide It In
Love Ain't No Stranger
The Deeper the Love
Ain't No Love In The Heart Of The City/ Judgment Day
Guitar solo Beach and Hoekstra
Slow And Easy
Bass Solo Devin feat. Aldrige in Drums
Crying In The Rain (with Aldrige Drum solo)
Is This Love
Give Me All Your Love
Here I Go Again

Still Of The Night
Burn

Um abraço a todos e ROCK HARD FOR ALL

3 comentários:

  1. Pela descrição esse show foi fodástico! Valeu por dividir essa sua experiência \m/

    ResponderExcluir
  2. Pela descrição esse show foi fodástico! Valeu por dividir essa sua experiência \m/

    ResponderExcluir