sábado, 19 de novembro de 2016

Ás voltas que o Rock dá.

Sentimento ou grana?

Nos últimos anos pudemos ver uma quantidade enorme de bandas que 'voltaram' a ativa ou que se 'reuniram' ou se 'juntaram' para um álbum ou uma tour.
Alias já não é tão recente esse movimento que hoje virou 'rotineiro', mas em que houve um tempo que até 'chocava' ás pessoas.
Um tempo em que o Rock era levado mais a sério...
Deep Purple a primeira banda grande a voltar.

A primeira Grande volta.
Desde que acompanha o Rock a primeira grande volta que 'me marcou' aconteceu justamente quando eu era um 'iniciante', foi a volta do Deep Purple com sue 'line-up' de maior sucesso (nem era o primeiro nem o último, antes de acabar) tendo Ian Gillan, Roger Glover, Ritchie Blackmore, Jon Lord e Ian Paice.
Tal fato dividiu muito á opiniões na época: Enquanto uns achavam louvável a volta de um dos grandes nomes dos anos 70, outros rechaçavam a tal reunião lembrando ás brigas e declarações de seus membros poucos anos antes.
Além disso havia outro ingrediente BEM polemico: O Rainbow de Ritchie Blackmoore e Roger Glover também havia se tornado uma grande banda e já figurava entre os grandes do Rock.
Pouco tempo depois houve a volta do Aerosmith com sua formação original com Steven Tyler e Joe Perry fazendo ás pazes, mais uma vez os fãs do Joe Perry Project, como se sentiram?
Depois do período 'Grunge' ter falido várias bandas clássicas começaram a voltar desde a segunda metade dos ano 90.
Aerosmith, Kiss e Ratt. Grandes voltas?

 O Ratt foi uma das voltas mais significativas e de lá pra cá já se perdeu ás contas de quantas vezes seus integrantes brigaram e fizeram ás pazes de novo.
Há o caso do Whitesnake em que David Coverdale anunciou em 1999 que a banda não voltaria mais... Estamos em 2016 e ainda há Whitesnake...
E o Kiss? No auge dos anos 80 a banda disse que jamais voltaria a pintar a cara e que não tocariam mais com Ace... No fim dos anos 90 tivemos a volta da formação original e 'mascarada'.
E aí a coisa não parou mais: Ozzy já voltou para o Black Sabbath muitas vezes e quando não deu com Ozzy deu com Dio, mesmo tendo que usar nome de Heaven & Hell.
A volta de Bruce Dickinson para o Iron Maiden... Bah, essa eu me recuso a comentar... A situação de Rob Halford com o Judas Priest foi um pouco melhor e vieram bons álbuns.
Vince Neil voltar para o Crüe também foi quase inacreditável não? O Poison com a formação clássica, David Lee Roth e o Van Halen já virou novela mexicana...
Tyketto foi outra volta inusitada, mas chamou pouca atenção, Mr. Big também, anda de volta, Winger e tantos outros que chamaram pouca atenção.
Ah e quando não há acordo pra voltar? Dá problema não... Faz como o Mike Tramp junta uns caras do nada e batiza a banda de White Lion, funciona sim amiguinho...
E vocês? O que acham disso tudo?
Vale pelo sentimento ou é só a grana mesmo?
Vale dizer uma coisa e fazer outra?
KEEP ROCKIN´



Nenhum comentário:

Postar um comentário