sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Bon Jovi - 7800° Fahrenheit Para Fundir Sua Mente!

Hello Rockers!!!

Em 1984 a banda Bon Jovi alcançada sucesso com o primeiro trabalho!
E um ano depois o desafio seria fazer algo melhor ou, no mínimo, repetir o feito.
Dia 27 de março de 1985 eis que era anunciado o lançamento do àlbum "7800° Fahrenheit".
O título do álbum era uma referência ao grau da escala Fahrenheit, da física, onde seria
possivel causar o derretimento de uma rocha ( "Rock" em inglês). 
Embora tenha alcançado o numero 37 na Billboard daquele ano e certificado de Ouro no Canadá e platina nos Estados Unidos, o álbum não foi tão bem recebido pela crítica. 
Havia comentarios de que esse disco era apenas uma "cópia mal feita" do primeiro deles.
Os próprios musicos da banda não curtiram muito a sonoridade do disco.
É até difícil "entender" assim, pois o disco, para mim, é MARAVILHOSO!!! 
Só ajuda a enriquecer a carreira da banda que nos anos 80 tiveram seus rostos carimbados pela mídia!






Videoclipes, sucesso e sonoridade da banda que soava super bem para uma banda dos anos 80!
Músicas otimamente bem compostas...
Esse disco foi o último a ser produzido por Lance Quinn e foi gravado no "The Warehouse Studios" 
na Philadelphia, Pennsylvania.
Foi o primeiro disco a ser lançado com o que seria o logo oficial da banda ainda sem o coração alado e empunhalado !




MAS.... vamos às faixas??

- In And Out Of Love: O disco ja começa com essa porrada na orelha, "in and out of love" ecoando lá  de longe em um Fade In, insistente, e uma bateria sensacional entra juntamente com um riff sem igual!
Então Bon Jovi entoa os primeiros tons com sua voz bem rasgada e vigorosa! Refrões perfeitos de tal forma que agita qualquer "Hard Party"! Num momento antes do solo, a música fica num clima descontraido, e ouve-se um converseiro intenso dando a impressão de realmente estarem numa festa, dai então o solo de Richie Sambora entra destruindo tudo! Uma faixa sensacional que foi lançado em single, e teve um videoclipe que voce confere a seguir





- Price Of Love: Outra faixa poderosíssima inicia-se e logo de cara ja te joga aquele riff lindo, e então Jon Bon Jovi aparece cantando, e a música fica de inicio meio lento, mas depois ela assume a real pegada da música mostrando ser uma Super POWER faixa! O refrão é cantado por todos juntos, isso me agrada muito. Num dado momento a música da uma "pausa"para o refrão e somente teclado e bateria te preparando para o que ouvirá a seguir que é um solo super competente e intenso!
É uma música com tom de uma certa "revolta" e desabafo falando a respeito do "Preço do Amor" como sugere o titulo! É fato que voce
pode se pegar ouvindo 2, 3, 4 vezes seguidas porque é realmente uma música de respeito! E foi lançado em single somente no japão.





- Only Lonely: Eis então que se inicia essa, diga-se de passagem, coisa linda de se ouvir!!!! Simplesmente sem palavras quanto à qualidade que me faz pensar "Poxa o que eles estavam na cabeça ao subestimar esse disco tanto assim?". É sensacional quando a música começa naquele teclado maravilhoso! E o refrão é simplesmente matador, tambem cantado por todos os membros da banda! 
Curiosidade: Essa música foi tocada no filme "Light of Day", que no Brasil saiu somente em VHS (e legendado ainda por cima), que foi estreado por ninguém mais ninguém menos que Michael J. Fox, juntamente com a nossa querida Joan Jett.
E também foi lançada em single!





- King Of The Mountain: O Bon Jovi nesse disco estava completamente "HEAVY"! Quando essa música começou, e eu ouvi a primeira vez, a primeira coisa que me veio logo ao ouvir o instrumental de inicio, foi KISS ( Ironicamente eles tem uma música com esse mesmo nome!), e a música é maravilhosa de tal forma! Sem palavras! Apenas ouça que verá o que estou falando! Richie Sambora destrói também no solo com uma criatividade tamanha!





- Silent Night: Ouça! Isso é maravilhoso demais pra mim! (rsrs). Essa é a balada para "apaziguar os ânimos" de lei em 100% das bandas de Hard Rock da década de 80. Com uma belíssima letra essa faixa, obviamente, também chegou a ser lançado em single pela banda. Lindo, lindo, lindo!
David Bryan arrebentando nos teclados.





- Tokyo Road: "Sakura, Sakura..." Assim começa essa faixa, com uma voz feminina bem suave entoando os versos em japonês. Dai então vemos Jon Bon Jovi e sua trupe com uma boa dose do "peso Hard Rock" mostrando a verdadeira cara da música! Animadíssima com uma pegada bem forte! É uma grandiosa faixa 
que intitulou a turnê de divulgação do disco.





- Hardest Part Is The Night: Essa faixa tem uma pegada bem "AOR"... ela é TÃO SENSACIONAL!!!! é uma faixa sem explicação de sua perfeição!
Inspiradora ao extremo, te deixa com um sorriso bobo.. Essa obra prima merecidamente foi lançada em Single! 
A letra demonstra que Jon Bon Jovi realmente estava preocupado em fazer músicas que envolvia questões da Classe Trabalhadora.  
A canção faz vagas referências a um jovem lutando contra as chances de sucesso na vida, embora ele sabe que está dando tudo errado!
Sensacional amigos, simplesmente ouçam essa pérola musical!





- Always Run To You: Esse riff inicial é matador ao extremo amigos!!! E o refrão dessa canção é simplesmente inteiramente sensacional!
É uma demonstração mais crua e fiel ao Hard Rock executado na época... Triunfante e vigorosa, sua vontade de "bangear" ao som dessa peça triplica... Isso ao vivo deveria ser estupendo! E que solo perfeito! Essa dica é super válida: OUÇA ALTO!!!





- (I Don't Wanna Fall) To The Fire : Ao iniciar, é até engraçado pois as linhas de teclado faz parecer que você esta ouvindo a mais uma banda de Synthpop dos anos 80 tais como A-ha, Pet Shop Boys, The Human League, ETC (detalhe interessante pois Jon Bon Jovi era apaixonado por essas bandas) 
Mas se trata de um clássico maravilhoso e subestimado da banda! Faixa matadora, que percebe-se logo as primeiras linhas de guitarra virtuosas que se ouve antes do vocal de Jon entrar... Uma música triunfante e poderosa! Ouçam! Qualidade é o que não falta e tem de sobra!





- Secret Dreams : A faixa que finaliza o disco vem perfeitamente com a receita básica para uma canção FODA de Hard Rock! Refrão perfeito com a banda inteira cantando e o teclado de David fazendo aquele fundo sem igual ... simplesmente maravilhoso! Só mesmo ouvindo para se ter um pouco de noção do que é visto aqui nesse disco!





Só pensem em um disco subestimado e perfeito ao mesmo tempo??
Agora só ouvir e se derreter com os 7800° Fahrenheit que Bon Jovi nos coloca em nossos ouvidos misturando qualidade sonora e Hard Rock de primeira categoria!






Nesse disco todos brilham!
É um pré Slippery When Wet... só não alcançou o mesmo sucesso do seu sucessor mas a qualidade é tão alta que, para alguns, chega a ser tão melhor quanto!












Infelizmente o nosso grande Jon Bon Jovi não pensa assim a respeito dessa fase da banda e quase não
executa as músicas desse disco ao vivo. Sendo que a segunda e ultima vez que fizeram foi durante a turnê do album The Circle em 2010... Com a clássica e obrigatória "Only Lonely" que voces conferem no video a seguir!





Irmãos Rockers, essa foi a matéria de hoje demonstrando para todos o quão poderoso e rico é o nosso estilo HARD de viver! Fica a minha valiosa dica de sempre: OUÇA ALTO!!!!
Um grande abraço a todos! Até a proxima! 
E ROCK HARD FOR ALL! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário